segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

5º - BIOGRAFIA - Elvis Presley e Sun Records


A história da descoberta de Elvis Presley começa com um tímido, aos 18 anos, Elvis entra em um estúdio de gravação em 1953 para cortar duas músicas em um disco de acetato a um custo de quatro dólares. O Memphis Recording Service era de propriedade e operados por Sam Phillips, que tinha vindo a registar rhythm-and-blues artistas desde 1950. No momento em que Elvis chegou ao estúdio de gravação, Sam Phillips era conhecido como produtor de Memphis registro independente mais importante. Ele abriu a Sun Records em 1952 para gravar os dois rhythm-and-blues (R & B) cantores e artistas country-western.

Phillips gozava de uma reputação nacional para descobrir esses talentosos artistas de R & B como Rufus Thomas e Parker Junior. Phillips gravado esses artistas para as gravadoras independentes em outras partes do Estados Unidos, incluindo Chess Records em Chicago eo rótulo Modern em Los Angeles. Phillips financiou as sessões de gravação, pagou os músicos, gravou os artistas se (muitas vezes servindo como engenheiro de estúdio), e, em seguida, arrendou as gravações para outras gravadoras. Sua reputação foi construída sobre suas gravações de artistas de blues, mas ele tinha apenas começado a trabalhar com cantores de country quando Elvis entrou em seu estúdio de gravação pela primeira vez.
                                               FOTO:Elvis Presley - Louisiana Hayride
Infelizmente, no dia em que Elvis decidiu parar por lá, Phillips não estava. Sua secretária incansável e assistente, Marion Keisker, estava correndo no estúdio de gravação sozinha. Ela percebeu as roupas extravagantes de Elvis e seu longo, cabelo penteado para trás e cpmeçou a entrevista-lo. Marion perguntou a Elvis que tipo de música que ele cantava e como ele cantava . Sua resposta profética: "Eu não canto como ninguém", despertou sua curiosidade e, enquanto Elvis estava cantando 'My Happiness' pelos Ink Spots para seu registro, acetato de Keisker também gravou ele para Phillips pudesse ouvi-lo mais tarde. Elvis segunda música para o outro lado do acetato era outra Ink Spots canção, 'That's When Your Heartaches Begin ". A gravação custar Elvis $ 3,98.

Ele fez uma forte impressão em Marion Keisker, que trabalhava a um longo tempo com rádio de Memphis, que
ajudou Sam Philips executar o seu negócio de gravação em 706 Union.

Há pouca dúvida de que ele entrou pela porta a 706 Union com a idéia, se não do estrelato ... pelo menos de ser descoberto. Nos últimos anos, ele sempre dizia que queria fazer um registro pessoal "para surpreender a minha mãe" ou "Eu só queria ouvir o que eu soava como '. Mas, se ele simplesmente queria gravar a sua voz, ele poderia ter pago vinte e cinco centavos de dólar por TW.T. Grant é na rua principal ... Em vez disso, Elvis foi para uma instalação profissional, onde um homem que tinha ben escrito nos papéis que ouvi-lo cantar. Elvis foi 706 União um número de vezes depois dessa reunião inicial para pedir a Senhora Keisker se ela tinha ouvido falar de uma banda que precisava de um cantor. Em janeiro de 1954, ele pagou por um segundo registro pessoal no Memphis Recording Service.
                                                              FOTO:Elvis, Scotty & Bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página